2 de dezembro de 2007

Dia cultural!

Sabendo por fonte segura que certos museus e monumentos de Barcelona dedicavam o primeiro domingo de cada mês a jornadas de portas abertas (traduzindo para miúdos, entrada de borla!!), convidei (melhor falando, chantageei-o!) o meu querido R. a levantar-se cedo para irmos ao mosteiro de Pedralbes e ao centro de interpretação do Park Güell aproveitar a maravilhosa oportunidade surgida. E assim foi. Saímos de casa por volta das 11 horas da manhã directinhos ao "Monestir de Pedralbes", percorrendo um caminho fascinante, decorado com magníficas construções. Chegados ao mosteiro, e passado o primeiro impacto com tudo o que se nos apresentava (arquitectura, pinturas, esculturas,...), passamos ao momento da loucura, isto é, às poses caricatas para fotografar e mais tarde recordar.

Acabada a visita, toca a debandar para o ferrocarril para passar ao 2º destino do dia: Park Güell! Acreditem, ainda bem que fui num dia em que entrei à pato, senão ficava desgostosa com o dinheirinho que gastava na entrada. Não tem quase nada para ver! Claro que a viagem valeu bem a pena porque o parque é um dos meus sítios preferidos da cidade catalã. É mesmo lindo!!!

Continuando a "trip", fomos até à feira de antiguidades procurar um prato antigo para oferecer à mamã. Claro que rápido mudei de ideia porque o valor médio dos pratos ultrapassava os 50€! Algo excessivo para o meu orçamento natalício. LOL. Quando for milionária compro a feira toda!!Ahahahah.

Resumindo, cansei-me a valer mas o dia foi impecável!!:) Un saludo!!!:P

2 comentários:

Desigual disse...

quem me dera ter-te acompanhado... além de significar que estava em BCN e ctg, tava a visitar coisas lindas... :D
a proxima vez ver se vou no 1º domingo:)

adoro-t

Fatinha disse...

fico contente por estares a aproveitar a toda estadia por Barcelona na visita a monumentos..estou anciosa por conhecer essa cidade!!! eu k adoro ver monmentos, infelizmente n vejo tantos quanto gostaria!!!
amiga continua a aproveitar..
um beijo de muitas saudades